Aparelhos para academia simples, baratos e funcionais

Nem todas as academias podem contar com aparelhos de última geração. Mas toda academia que se preze tem que possuir alguns itens simples, mas extremamente úteis e funcionais. Pode se dizer que com estes aparelhos de academia citados abaixo, é possível trabalhar quase todos os músculos do corpo de forma completa. Toda academia, nem que sejam aquelas domésticas, tem que contar com estes itens:

1)      Halteres: qualquer academia começa pelos halteres. Eles são extremamente úteis e versáteis, sendo utilizados para uma infinidade de exercícios e para todo o corpo. Somente com os halteres já é possível fazer uma gama enorme de exercícios para a grande maioria dos grupos musculares. Invista em bons halteres de diversos pesos e assim já terá grandes resultados.

2)      Anilhas e barras: Aliados as barras, as anilhas permitem muitos exercícios, principalmente da parte superior do corpo.

3)      Banco: seja daqueles retos ou articuláveis, toda academia tem que ter um banco. É um equipamento muito versátil, utilizado em exercícios da parte superior e inferior do corpo. Em conjunto com os halteres, já compõe a possibilidade de execução de centenas de exercícios para todo o corpo. Diria que junto com os halteres, já é possível trabalhar o corpo inteiro sem precisar de mais nada. Dê preferência para um bom banco articulável.

 

4)      Colchonete: Não é bem um aparelho que vá contribuir com o seu corpo, mas sim um equipamento para te dar mais conforto e firmeza. Muitos exercícios são feitos no chão, e uma proteção é necessária para quem quer evitar se machucar (principalmente as costas).

5)      Elásticos extensores para ginástica:  Útil em exercícios de pernas e braços, são muito versáteis. Cada tipo de elástico possui uma resistência diferente, o que ajuda na execução de tipos de exercícios diferentes.

6)      Step: Muito útil em exercícios aeróbicos ou como apoio para alguns exercícios de musculação.

7)      Aparelho para abdominais: Não é estritamente necessário para execução de exercícios abdominais, mas, principalmente para iniciantes, auxiliam a executar corretamente o exercício e ajudam a não forçar o pescoço.

8)      Bola de ioga ou bola Bosu: São muito versáteis e ajudam em muitos exercícios, principalmente aqueles que necessitam de bastante flexibilidade e desenvolvimento de equilíbrio.

9)      Aparelho de academia extra e extremamente indicado-  Kettlebell: mas o que é Kettlebell? Bom, no Brasil ainda é raro vê-lo em academias. Mas o equipamento criado na Rússia está cada vez mais em uso em academias nos EUA. Consistem em uma bola de ferro fixada a uma alça. Este equipamento permite uma infinidade de exercícios, sendo utilizado tanto em exercícios aeróbicos quanto em musculação, trazendo excelente resultados. Faremos posts mais a frente só falando deste aparelho de academia. Mas desde já recomendo muito.

 

Com os aparelhos para academia listados acima, é possível atingir os mais diversos objetivos. Com estes equipamentos, praticamente tudo é possível em termo de musculação. O bom é que com um investimento não tão grande, podemos comprar estes equipamentos e fazer uma academia bastante completa.

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: